Não acredite em tudo que lê por ai.

Postado por ElfaAzul , quarta-feira, 14 de julho de 2010 14:09

Não acredite em tudo que lê por ai.

Vemos na internet e em revistas de dietas e saúde muitos artigos de nutricionistas, endocrinologistas e outros profissionais da área dizendo que devemos nos alimentar bem, comendo coisas light e fazendo exercícios, alem de outros atos no dia-a-dia, como dormir oito horas por noite, deixar o sedentarismo de lado, subindo escadas, por exemplo, ao invés de elevador.

Mas o que pouquíssimos falam é sobre a disponibilidade de tempo e dinheiro que o brasileiro possui. E os que falam garantem que podemos sim nos manter saudáveis, fazer exercícios, comer coisas saudáveis, na hora certa, etc., com o estilo de vida que levamos.

Tá, vou analisar aqui o meu caso. Nunca fui sedentária. Não tenho preguiça de caminhar, ao contrario, eu prefiro caminhar quando é possível. Alimentação? Sim, eu como algumas besteiras, mas como muito legume, como frutas, como verduras...
Me exercito sempre que posso, o que infelizmente não é freqüente, pois, assim como a maioria dos brasileiros, falta tempo.

Comida light? Muito cara.

Ultimamente tenho maneirado nas porcarias e tentado me exercitar um pouco mais...porém existe o fator stress, o fator tempo, o fator dinheiro, o fator metabolismo (o que é essencial) e muitas outras coisinhas tolas, mas que fazem diferença.

Não estou me justificando nem justificando as coisas que faço e acredito. Apenas quero deixar claro o que penso a respeito desse tipo de questão.

E pra quem não acredita, faça o teste.

Aproveitando o assunto, quero dizer pro pessoal acima do peso que isso não é um crime, é uma característica, assim como cor de cabelo ou tamanho do nariz. Não devemos nos sentir mal ou rebaixados, ou ainda nos retrairmos, é isso que nos torna pessoas feias: baixa auto-estima.
A sociedade ainda vai acordar desse transe causado pela “doença da magreza”...na verdade algumas pessoas elevadas já estão acordando. Basta acordarmos também.

Somos nossos próprios críticos e carrascos.

1 Response to "Não acredite em tudo que lê por ai."

Sitanel Says:

Minha mãe acabou de ligar pra dizer que minha barriga está grande e eu devo me exercitar mais e comer mais verduras... acho que ela tem razão...
Até mesmo porque num self-service a couve-flor tem o mesmo preço por peso de um pedaço de lasanha... hmmmmm ai nossa que dúvida cruel!